Pagamentos


Condições Gerais
Aqui na lojamerlin.com.br, você conta com quatro opções para realizar o pagamento ao comprar seu equipamento ou acessório. São elas:

Cartão de Crédito (via Mercado Pago);
PIX;
Boleto Bancário (via Mercado Pago);
A escolha sobre qual a forma de pagamento é feita pelo cliente, antes do fechamento do pedido.

Cartão de Crédito
Através de nossa parceria com o Mercado Pago, oferecemos opções de pagamento para as principais bandeiras de cartão de crédito, incluindo Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, American Express, Diners Club International e Cartão Mercado Livre.

Através do cartão de crédito é possível parcelar sua compra contando com uma parcela mínima de R$5,00 (valor estipulado pelas Políticas de Vendas do Mercado Pago).

O valor das parcelas oferecidas em pedidos com mais de um produto serão calculados através do valor final da compra, e sempre considerando o valor mínimo de R$5,00 para cada parcela.

Além disso, informamos que a análise de operações de risco/fraudulentas relacionada ao cartão de crédito é realizada inteiramente pelo MERCADO PAGO. Dessa forma, a Vcast Image e Audio Store Ltda ME não se responsabiliza por eventuais recusas da administradora na realização do seu pagamento.

PIX
Faça o pagamento via PIX utilizando o QR Code gerado, assim que identificado o pagamento em até 1 dia útil, daremos andamento ao processo de separação e entrega do produto.

Prazo Para Confirmação do Pagamento
A confirmação do seu pagamento varia de acordo com o meio de pagamento utilizado.

PIX: É processado em até 1 dia útil após o pagamento (finais de semana e feriados não contam);
Cartão de Crédito (via Mercado Pago): O processamento ocorre em até 2 dias úteis após o pagamento (finais de semana e feriados não contam);

Cancelamento de Compra
Todos os pedidos realizados em nosso e-commerce só serão despachados após a confirmação de pagamento. Em razão disso, serão prontamente cancelados todos os pedidos que não tiverem o seu pagamento confirmado.

Caso seu pagamento tenha sido confirmado, você ainda poderá cancelar sua compra, desde que faça isso antes da preparação e envio do pedido. Via de regra, os pedidos são preparados e enviados de segunda a sexta-feira, entre às 9h e 17h.

Para solicitar o cancelamento de uma compra, entre na nossa página de contato (https://lojamerlin.com.br/contato), e informe que deseja cancelar a sua compra. Pedimos que informe seu nome completo, CPF e o número do seu pedido.

Após o envio de um pedido, você não poderá mais cancelar a sua compra. Ainda assim, você poderá devolver o produto ao nosso estoque, levando em conta os protocolos presentes na página de Política de Troca e Devolução.

A devolução do valor pago será feita através do meio de pagamento utilizado no momento da compra.

Ressarcimento de Valores
Caso você cancele uma compra, e opte pelo ressarcimento do valor pago, verifique abaixo como será feito o ressarcimento, de acordo com a sua forma de pagamento:

– Transferência Bancária ou Depósito em Conta
Caso você tenha finalizado a compra do seu pedido através de transferência bancária ou débito em conta, o ressarcimento ocorrerá também através de transferência bancária.

Solicitaremos seus dados bancários, e realizaremos a transferência no prazo máximo de 5 dias úteis.

Caso o cliente titular do pedido não possua conta bancária, analisaremos conjuntamente qual a melhor solução para realizarmos o reembolso.

– Cartão de Crédito
Para a devolução de valores pagos com cartão de crédito, solicitaremos o estorno/cancelamento total ou parcial do pedido (dependendo se somente um ou todos os produtos foram cancelados) através da administradora do cartão de crédito.

Informamos que a solicitação junto à administradora ocorrerá no prazo máximo de 5 dias uteis após o cancelamento.

Contudo, é possível que o estorno só aconteça no prazo de até duas faturas subsequentes, dependendo do dia de fechamento da fatura, e da política de administração financeira do cartão.

Nesse caso, recomendamos que pague sua fatura normalmente na data de vencimento, e espere para ser restituído na fatura seguinte.

– PIX
Para devolução de valores pagos através de pix, os valores serão estornados via PIX.

Perguntas Frequentes:

É seguro comprar na Vcast Image e Audio Store Ltda ME?
Sim. Em todo o nosso site utilizamos protocolo de certificado SSL/TLS para garantir que os dados trocados pelo cliente com o site sejam criptografados.

A autenticidade do protocolo pode ser confirmada pelo “https://” presente no início do endereço do site.

Além disso, dispomos de integração com o Mercado Pago para realização de pagamentos. Caso você não saiba, o Mercado Pago é um dos maiores e mais seguros sistemas de pagamento disponíveis no Brasil. Através dele, o cliente pode abrir uma disputa caso a sua compra não chegue, ou até mesmo caso ela chegue com algum tipo de defeito.

Todo cliente possui o prazo de 45 dias corridos após a realização da compra para abrir uma disputa, e caso ela seja aberta, o seu dinheiro não será entregue ao vendedor.

Os dados do meu cartão ficarão com a lojamerlin.com.br?
Não. Nós não recebemos e nem armazenamos os números dos cartões de crédito ou débito dos clientes. Todos os dados são processados de maneira criptografada, em ambiente protegido, diretamente pelo Mercado Pago.

As únicas informações que chegam até nós são aquelas estritamente necessárias para a preparação e envio de cada pedido, assim como para comunicação pós-venda. Essas informações são:

Nome completo;
Endereço completo;
CPF ou CNPJ;
E-mail;
Telefone celular;
Últimos 4 dígitos do seu cartão para confirmação do titular.

Essas informações são mantidas em total sigilo, garantindo assim sua total segurança no momento da compra. Para os Correios, são repassadas apenas as informações necessárias para entrega do pedido, tais como nome completo e endereço.

Para mais informações, consulte nossa página de Política de Privacidade.

Meu pagamento não foi aprovado. O que devo fazer?
Em primeiro lugar, verifique novamente os seus dados de pagamento na página de finalização de compra. A incompatibilidade dos dados com a instituição financeira é o principal motivo de pagamento não aprovados.

Caso todos os dados estejam corretos, verifique se o saldo em sua conta não é insuficiente, ou se seu cartão de crédito possui limite suficiente disponível.

Caso ambas as condições acima estejam de acordo, entre em contato conosco através de nossa página de contato, e verificaremos em nosso sistema como resolver essa pendência.

É possível parcelar em quantas vezes?
Toda compra pode ser parcelada em até 12 vezes com juros. Possíveis promoções podem mudar a forma do pagamento sem juros porém o padrão em nosso site é conter os juros de acordo com o parcelamento do Pagseguro. Os juros, quando pagos pelo cliente, são calculados automaticamente pelo sistema do PagSeguro, e são prontamente adicionados ao valor de cada parcela antes do fechamento da compra.

Posso alterar a forma de pagamento após a finalização de um pedido?
Não. Caso seja necessária a alteração da forma de pagamento, será solicitado o cancelamento da compra, e posterior efetivação de um novo pedido.

É necessário enviar algum comprovante de pagamento quando estiver comprando via boleto bancário?
Não há necessidade, uma vez que o sistema de pagamento receberá as informações de necessárias diretamente do banco.

Quais as vantagens de comprar pelo PagSeguro?
A principal vantagem do PagSeguro está na sua segurança. Por ser um dos maiores e mais seguros meios de pagamento no país, o PagSeguro dedica amplos esforços para garantir que tanto cliente como vendedor saiam satisfeitos após uma compra.

Para o comprador, o PagSeguro oferece a oportunidade de abrir uma disputa em até 45 dias corridos após a confirmação do pagamento. As disputas são abertas quando um produto não chega até o comprador, ou caso ele chegue com defeito.

Uma vez aberta a disputa, o dinheiro permanece com o PagSeguro, e não será entregue ao vendedor até que ele prove o envio correto do produto.